Sine e Judiciário suspendem atendimentos; Águas de Pará de Minas reduz horário em loja e Caixa limita clientes na agência

As medidas de contenção ao avanço do novo coronavírus em Minas Gerais chegaram ao interior do Estado de Minas Gerais. A exemplo de Pará de Minas, várias cidades da região publicaram decretos solicitando aos moradores que evitem aglomerações de pessoas, cancelando eventos tanto privados como públicos, suspendendo aulas e projetos sociais, além de anunciar medidas de prevenção e caso haja, tratamento de infectados pelo Covid-19.

Em Pará de Minas, as aulas nas redes estadual e municipal de ensino estão suspensas até domingo, 22 de março.

Sine de Pará de Minas
Outro equipamento que também suspendeu o trabalho foi a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), exceto para empregado doméstico e requerimento especial agendados por telefone.

A suspensão é por tempo indeterminado por medida de segurança. Quem precisar dos serviços do órgão deve acessar a plataforma online AQUI ou baixar os aplicativos Sine Fácil ou Carteira de Trabalho Digital nas lojas dos sistemas operacionais.

Os funcionários estarão na agência em trabalho interno e só atenderão alguns casos específicos. As vagas de emprego disponíveis na cidade também ficarão suspensas por tempo indeterminado

Quem precisar de informações pode ligar nos telefones (37) 3231-9008 ou 3231-7706. O SINE também responde as dúvidas pelo e-mail sine.parademinas@social.mg.gov.br


Concessionária Águas de Pará de Minas

A concessionária Águas de Pará de Minas também adota medidas a partir desta quinta-feira, 19 de março, visando minimizar ao máximo os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o funcionamento da loja de atendimento localizada no bairro Nossa Senhora das graças será alterado e funcionará das 10h as 16 horas a partir desta quinta.

A concessionária também reforça o pedido para que os clientes evitem ir até a loja de atendimento. Cita que serviços como emissão de segunda via de conta, quitação de débito, verificação de histórico de consumo e negociação de débitos podem ser solicitados normalmente pelo telefone 0800 737 0422 ou acessando AQUI.

Judiciário
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) também suspendeu atendimentos. Atos normativos estão em fase de elaboração para a população prisional e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, onde para eles poderá ser cogitada a prisão domiciliar.

Os prazos processuais físicos e eletrônicos estão suspensos até o dia 27 de março, além de canceladas ou adiadas audiências, júris e sessões de julgamento, exceto para casos urgentes ou que envolvam réus presos.

O TJMG também liberou que os colaboradores enquadrados em grupos de risco trabalhem em casa e os magistrados podem fazer audiências e sessões de julgamento na modalidade virtual. Quando esta não for possível, deve haver controle de acesso para reduzir o público, que deve se limitar aos advogados da causa.

O expediente fica suspenso a partir do dia 19 de março e se mantém apenas em regime de plantão. Serviços administrativos e judiciais indispensáveis podem ser realizados virtualmente.

Caixa
Os bancos também já adotam algumas medidas para evitar aglomeração dentro das agências. Na Caixa Econômica Federal (CEF) de Pará de Minas, muita gente se assustou com a quantidade de pessoas na porta da agência na manhã desta quarta-feira (18).

Funcionários utilizando luvas e máscaras controlavam o acesso à agência. Além de gerenciar as filas, houve limitação da quantidade de clientes no local. Senhas coloridas eram entregues a quem precisava dos serviços do banco e conforme eram atendidos, saiam da agência e outra pessoa entrava.

Segundo informações apuradas pelo Portal GRNEWS, a limitação será de 50% menos pessoas dentro da agência. O objetivo é que os clientes consigam ficar mais distantes um do outro, de pelo menos um metro, até mesmo nos assentos.

Os funcionários da Caixa que estão em grupos de risco foram liberados nesta quarta-feira (18) para trabalharem remotamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!