Execução de obras de drenagem pode minimizar alagamentos em pontos da região central

chuva_cdench2
Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Pará de Minas vem realizando alguns serviços de drenagens para melhorar a vazão das águas das fortes chuvas que estão caindo na região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As intervenções têm como objetivo evitar pontos de alagamentos, o que contribui para enchentes. Os serviços já foram executados em um trecho da rua João do Neto, região central de Pará de Minas, onde ocorre um constante acúmulo de água.

Outra drenagem será realizada na praça Padre José Pereira Coelho, no Centro da cidade. A expectativa é de que os trabalhos realizados auxiliem a rede pluvial do município que é antiga e demanda grandes obras.

Segundo Geraldo Magela Almeida, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, o sistema de drenagem não resolve os problemas de forma definitiva, mas amenizam o que poderia ser um caos.

Ele ressalta que a ampliação da rede pluvial é uma obra muito cara e está longe da atual realidade do município, que enfrenta grandes dificuldades financeiras. Contudo, a prefeitura vem trabalhando dentro do que é possível:

Geraldo Magela Almeida
germag_dren

Vale ressaltar que a população precisa colaborar por não jogar lixo nas ruas. Os materiais descartados em via pública entopem as tubulações da rede pluvial e contribuem para os alagamentos, principalmente das partes baixas da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!