Black Friday: compras online prometem agitar o mercado com produtos mais baratos e rapidez na entrega

Uma tendência que ficou forte em março e a cada semana surgem novos adeptos é pelo e-commerce. Tanto comerciantes passaram a investir nas vendas pela internet, como também os consumidores viram nas lojas online uma forma de comprar mais barato.

Se os paraminenses já compravam bastante pela internet, foi a partir de abril com o isolamento domiciliar e a maioria das lojas físicas fechadas, que o e-commerce ganhou o coração de todos. Mesmo antes da pandemia, a preferência era pela compra online, como o Portal GRNEWS pôde constatar nas ruas durante várias datas comemorativas e os consumidores confirmaram a opção pela internet ao invés de ir até a loja.

A maioria prefere comprar online pelo preço, bem abaixo dos praticados nas lojas físicas; por poder escolher sem sair de casa, bem na palma da mão; pelas facilidades de pagamento e muitas outras vantagens.

E esta tendência em Pará de Minas é vista também no restante do país. Levantamento feito por uma plataforma gratuita de criação de lojas virtuais mostrou que 72% dos lojistas estão otimistas com a Black Friday, que pretende movimentar a internet no mundo inteiro.

As empresas se preparam há semanas para vender todo o estoque, com preço baixo, descontos imperdíveis e produtos diferenciados.

Se engana quem pensa que só os mais jovens estão nessa de e-commerce. Pesquisa realizada pela mesma empresa, mostrou que aumentou 90,22% o número de pessoas com mais de 60 anos que passaram a comprar produtos online.

Entregas
Quem ainda não compra pela internet com medo da encomenda demorar a chegar, pode ficar tranquilo. Para a Black Friday os Correios lançaram uma campanha especial e readaptaram todos os serviços. Como o futuro do comércio é digital – sendo que nos últimos seis meses 10,2 milhões de pessoas começaram a comprar online, aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado – as agências estão preparadas para atender a demanda e entregar as encomendas em tempo hábil.

Formas de pagamento
Quem compra online tem agora um novo facilitador: o PIX. O sistema automático de pagamento entrou em vigor na segunda-feira (16) e promete ajudar a alavancar as vendas pela internet.

Agora o cliente pode pagar a compra por transferência bancária instantânea, o que garante a facilidade para o consumidor e a transparência para o comerciante. O PIX vai facilitar as transações e é gratuita a utilização.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!