Cidade Ozanam recebe doações da campanha para evitar fogos de artifícios no dia de Nossa Senhora Aparecida


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros e a Igreja Católica firmaram um acordo para realizar uma campanha de conscientização sobre a queima de fogos de artifício.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prática é tradicional em Pará de Minas especialmente em 12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Para os fieis devotos é uma forma de demonstrar honra a santa.

Porém, em anos anteriores foram registradas ocorrências de queimadas provocadas pela queima de foguetes e rojões. Com a vegetação seca devido a falta de chuvas, qualquer fagulha pode queimar uma grande área.

Além dos prejuízos para o meio ambiente, os incêndios florestais reduzem a qualidade do ar e complicam a vida de todas as pessoas que são portadoras de doenças respiratórias.

O resultado da campanha foi altamente positivo. O comandante do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas tenente Davi Braga Linke disse a reportagem do Portal GRNEWS que a corporação não recebeu nenhum chamado para combater incêndio florestal no Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Isso foi possível porque a maioria dos devotos apoiou a iniciativa de trocar a compra dos fogos de artifício pela doação do dinheiro para a Cidade Ozanam, como foi proposto pela campanha. A entidade enfrenta graves problemas financeiros atualmente.

Os recursos chegaram numa boa hora e ajudarão a manter a assistência prestada aos idosos de Pará de Minas. José Silva, presidente da instituição, aproveita a oportunidade para agradecer todo o apoio:


José Silva
doacoesjosesilva1

Lembra que está sendo realizado um trabalho de recuperação das portas da sede para atender exigências da Vigilância Sanitária. Também será providenciada a manutenção no telhado atingido pelo último vendaval:

José Silva
doacoesjosesilva2

As doações para a Cidade Ozanam podem ser feitas por meio do telefone (37) 3236-7106. A entidade sempre faz promoções com funcionários devidamente identificados.

Os paraminenses devem ficar atentos para não cair em golpes de pessoas que usam o nome da entidade para pedir dinheiro. No caso de dúvida acione a instituição e em qualquer suspeita deve ser denunciada a Polícia Militar através do telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!