GRNEWS TV: UPA de Pará de Minas reforçará atendimento humanizado para pessoas com deficiências ocultas

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Camila Gonçalves de Araújo (PSDB), a vereadora mais votada, falou sobre suas ações parlamentares na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Projeto aprovado prevê uso de pulseiras para identificar pacientes com necessidades específicas
Foi sancionado em Pará de Minas o Projeto de Lei nº 38/2025, de autoria da vereadora Camila Gonçalves de Araújo, que garante atendimento humanizado na UPA para pessoas com deficiências ocultas — aquelas que não são visíveis, mas impactam diretamente a forma como o paciente interage com o ambiente. A proposta surgiu a partir de demandas de famílias, especialmente mães de pessoas com autismo.

Sinalização que facilita o cuidado
O projeto prevê que, caso a pessoa ou responsável queira, ela receba uma pulseira de identificação, permitindo que toda a equipe de saúde reconheça suas necessidades sem a necessidade de repetidas explicações. O objetivo é facilitar o atendimento desde a triagem até os demais procedimentos.

A iniciativa foi bem recebida pela equipe da UPA, que já se prepara para colocá-la em prática. O atendimento prioritário será garantido no primeiro contato com a unidade, promovendo mais respeito e acolhimento.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!