CISPARÁ é reativado, mas local que abrigará nova sede em Pará de Minas continua indefinido


Após funcionar por um longo tempo como uma instituição privada, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) passou por um processo burocrático e foi alterado passou a ser uma instituição pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os prefeitos dos municípios da região que são consorciados concordaram com a mudança. O objetivo é facilitar a realização de convênios com órgãos públicos que possibilitem ofertar serviços de saúde.

A alteração foi confirmada oficialmente pelo presidente da entidade e prefeito de Pitangui, Marcílio Valadares. Segundo ele, o CISPARÁ pode até assumir a gestão de uma Policlínica ou até de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde em Pará de Minas, o consórcio foi reativado e o próximo passo será sua reestruturação. Ficou definido que a base continuará instalada em Pará de Minas:


Paulo Duarte
cisparapauloduarte1

O imóvel alugado onde funcionava o CISPARÁ foi devolvido ao proprietário e o consórcio está funcionando provisoriamente em um espaço no prédio do Centro de Serviços Urbanos (CENSU), localizado na praça Torquato de Almeida.

Ainda não foi definido pela Prefeitura de Pará de Minas qual imóvel o município vai ceder para abrigar a sede do CISPARÀ. A meta da administração é providenciar o funcionamento do mamógrafo e do ultrassom do consórcio:

Paulo Duarte
cisparapauloduarte2

Sobre a possibilidade de instalar o CISPARÁ no antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, os arquitetos do município avaliam esta possibilidade, mas nada foi definido ainda. Todos os detalhes estão sendo verificados para que seja feito o devido credenciamento:

Paulo Duarte
cisparapauloduarte3

O CISPARÁ é formado pelos municípios de Pará de Minas, Pitangui, Onça de Pitangui, Igaratinga, Florestal, Nova Serrana, Conceição do Pará, São José da Varginha e Pequi.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!