Transporte clandestino de passageiros faz concorrência desleal com taxistas em Pará de Minas

taxi170816
Nas grandes capitais é ferrenha a disputa entre os motoristas de táxi e do aplicativo Uber. Vários conflitos já ocorreram pelas ruas devido à concorrência considerada desleal pelos taxistas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eles alegam que pagam altos tributos e são obrigados a cumprir regras rigorosas de fiscalização. Além disso, os veículos são mantidos em perfeitas condições de uso visando proporcionar segurança e conforto aos passageiros.

Em algumas cidades as prefeituras vêm regulamentando os serviços de transporte através do aplicativo de celular. O objetivo é acabar com as discussões polêmicas e por fim aos atritos.

Com o advento da crise econômica do país até mesmo os proprietários de carros particulares estão praticando concorrência desleal com os motoristas de táxi. Em Pará de Minas a situação vem sendo notada pela categoria.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com os profissionais do transporte de passageiros. Eles não quiseram ser identificados publicamente, mas estão revoltados com a situação e cobram mais fiscalização por parte das autoridades competentes:

Taxista
tctaxista1

Os taxistas orientam os passageiros a evitarem o transporte clandestino, pois podem ocorrer acidentes de trânsito ou qualquer outro tipo de sinistro. Por outro lado, os táxis estão devidamente legalizados e oferecem conforto e segurança:

Taxista
tctaxista2

Atualmente existem em Pará de Minas 39 taxistas trabalhando em diversos pontos instalados pela cidade. Eles trabalham durante 24 horas e contam com motoristas auxiliares para atender a demanda.

A reportagem do Portal GRNEWS procurou o setor de fiscalização da Gerência de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado para se manifestar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!