Pará de Minas tem 100% de ocupação nos leitos de UTI, aumento de casos e 69 mortes por COVID-19

Os números foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O Portal GRNEWS teve acesso aos registros que mostram novo aumento considerável de casos suspeitos e confirmados em Pará de Minas.

Desde o início da pandemia, já foram registrados 12.778 casos suspeitos de COVID-19 na cidade. Destes, 12.428 já se recuperaram dos sintomas gripais e 350 ainda estão em acompanhamento.

Já em relação aos casos confirmados, são 2.370 casos positivos. Do total, 2.236 paraminenses já estão curados da COVID-19 e 50 ainda tem sintomas da doença.

Os dados mostram que 15 pacientes estão internados e 50 pessoas permanecem em isolamento domiciliar.

Pará de Minas registra 69 mortes em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia. Um óbito segue sendo investigado.

100% de ocupação de leitos de UTI no HNSC
De acordo com o Hospital Nossa Senhora da Conceição a taxa de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 100%, sendo sete pacientes de Pará de Minas e 13 de outros municípios. Nos leitos clínicos da enfermaria a taxa de ocupação é de 75%, sendo 10 paciente de Pará de Minas e oito pacientes de outras cidades.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do HNSC, um óbito que estava sendo investigado de uma paciente paraminense de 77 anos, que estava internada desde o dia 10 de março, foi descartado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!