Pará de Minas adere à onda roxa e Elias Diniz pede ajuda da população

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, depois de desacatar recomendação expressa do Governo de MG que classificou todo o estado como onda roxa, fase mais restritiva do Minas Consciente, e manter tudo aberto em Pará de Minas nesta quarta-feira, 17 de março, a prefeitura publicou um decreto aderindo à fase a partir de quinta, 18 de março.

Com a quantidade de informações e muitos desencontros, os paraminenses ficaram perdidos nesta quarta. O Estado publicou um decreto na noite de terça (16) classificando Minas Gerais na onda, porém em Pará de Minas foi comunicado pelo procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva que o decreto municipal só seria editado na quarta, passando a valer no dia seguinte.

Com isso a principal rua comercial da cidade amanheceu lotada, com o comércio aberto, muita gente sem máscaras, aglomerações na porta de bancos e lotéricas, como se o mundo não vivesse uma pandemia como nunca vista e batendo recordes diários de mortes.

Por volta do meio-dia foi publicado o Decreto nº 11.485/2021. Nele as novas medidas temporárias para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, com restrições dos estabelecimentos comerciais, financeiros e empresariais, ou seja, aderindo à onda roxa imposta pelo Estado.

Valendo até 31 de março, o decreto traz todas as recomendações do Governo de MG. O prefeito Elias Diniz destaca que as unidades de saúde estão no limite e pede a colaboração da população:


Elias Diniz

eliasdondr1

O decreto passa a valer a partir de 0h de quinta-feira, 18 de março, quando já existe a restrição à circulação de pessoas. Só podem estar nas ruas entre 20h e 5h pessoas que trabalham nos serviços essenciais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!