Raios ultravioletas podem causar queimaduras na pele e uso do protetor solar é indispensável, alerta médico

Todo mundo sabe que é preciso usar o protetor solar. Ele protege a pele dos raios ultravioletas (UV) que podem causar sérios danos à saúde. Entre eles o envelhecimento precoce, o câncer de pele e problemas oculares.

Falando em pele, os raios UV podem causar até queimaduras, como aquelas manchas vermelhas que ardem quando ficamos muito tempo expostos ao sol.

Mas se engana quem pensa que estes raios só estão presentes quando a luz solar está forte. Os raios ultravioletas entram na pele até mesmo quando o sol não está tão aparente. A exposição pode causar lesões que se acumulam na pele ao longo do tempo daí a importância do uso constante do protetor solar.

O médico especialista em dermatologia Mário César Ferreira Lessa Júnior alerta que é imprescindível o uso diário do protetor solar desde criança para evitar problemas de pele na vida adulta:

Mário César Ferreira Lessa Júnior
mariolessa_sol1


No mercado existem muitas opções de protetor solar. Fatores que vão de 20 a 100 de proteção e que devem aplicados a cada duas horas de exposição ao sol ou após contato com água do mar ou da piscina por exemplo. A escolha depende também do tom de pele e tudo isso causa dúvidas recorrentes às pessoas. Então qual protetor usar? O dermatologista responde a pergunta:

Mário César Ferreira Lessa Júnior
mariolessa_sol2

Com a tecnologia cada vez mais avançada já existe no mercado produtos de beleza com protetor solar em sua composição. Além de ficar mais bonita visualmente há o cuidado com a pele. Quanto a estes produtos eles devem ser enriquecidos com vitaminas A, C, D e colágeno. Além disso o fator de proteção solar (FPS) deve ser de no mínimo 15.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!