Pandemia altera ritos da Quarta-feira de Cinzas em Pará de Minas mas fiéis comparecem em massa às celebrações

Os fiéis, mesmo em meio à pandemia, não deixaram de ir às igrejas no dia que marca o início da Quaresma para os católicos. O Portal GRNEWS acompanhou uma das celebrações na Igreja de Santa Rita, no bairro São Cristóvão, e pôde notar que a Quarta-feira de Cinzas é realmente especial para os paraminenses.


Eles iniciaram o período quaresmal respeitando todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Nos bancos, duas pessoas bem distantes umas das outras. Quem não conseguiu chegar a tempo para se sentar ficou do lado de fora, também mantendo as medidas de prevenção.


Além do uso de máscaras, as mãos foram higienizadas a cada ação, tanto o sacerdote como ministros e ajudantes, como também os fiéis, ao receberem a hóstia. Já no momento de receber as cinzas, proveniente da queima dos ramos no ao passado, os cristãos se mantiveram em pé no lugar onde estavam e os ministros colocaram as cinzas nas cabeças, sem muito contato e distantes uns dos outros.

Padre Charley Marcelino Silva foi o celebrante da manhã desta quarta-feira e ficou emocionado com a quantidade de pessoas, que mesmo em horário de trabalho, tiraram um tempo para dedicar a Deus:


Charley Marcelino Silva

charleymarcsquartcinz1

Mais uma vez padre Charley Marcelino Silva lembrou da tradição de fazer jejum ou se abster de algo durante o período quaresma. E pede que os cristãos se recolhem nos próximos 40 dias:

Charley Marcelino Silva
charleymarcsquartcinz2


E a Quaresma, com todo seu significado, em meio a uma pandemia mundial, é motivo ainda maior para a reflexão:

Charley Marcelino Silva
charleymarcsquartcinz3

Dilza Barbosa Ferreira foi trabalhar mais tarde hoje para participar da missa. Uma forma encontrada por ela de agradecer a Jesus por todas as bênçãos que tem recebido. Além disso, para ela, como cristã, é obrigação participar deste período que é de oração e perseverança na fé:


Dilza Barbosa Ferreira

dilzabarquartcinz1


As missas continuam nesta quarta-feira nas paróquias de Pará de Minas, veja os horários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!