Paraminense denúncia queima de pneus no CCZ em Pará de Minas; vídeo viraliza e prefeitura responde
Um vídeo feito no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas. circulou nas redes sociais durante toda esta segunda-feira, 16 de dezembro. Nele, um morador mostra imagens de fumaça preta em meio a vegetação.
Segundo ele, o local fica atrás do Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ). Disse ainda que é comum a queima de produtos e equipamentos no local. Durante a filmagem ele conta que a fumaça parece ser de plástico ou pneu queimando, por causa da cor preta que polui o ambiente e o cheiro forte.
O morador garante também que as queimadas são constantes na área nos fins de semana e à noite, e pede que autoridades do município vejam o vídeo e tomem as providências cabíveis.
Devido à gravidade da denúncia, a reportagem do Portal GRNEWS procurou a Prefeitura de Pará de Minas em busca de esclarecimentos para o fato registrado pelo cidadão.
A Assessoria de Comunicação informou, por meio da Vigilância Sanitária, que no domingo (15) pessoas não autorizadas entraram no local e atearam fogo nos materiais recolhidos durante o mutirão de limpeza realizado no sábado (14) no bairro Padre Libério. Os funcionários registraram um boletim de ocorrência junto a Polícia Militar.
Veja a íntegra da nota enviada pela Assessora de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas:
“A Vigilância Sanitária, à qual o Centro de Controle de Zoonoses é vinculado, esclarece que no local não são realizadas queimas de materiais. No último domingo, pessoas não identificadas entraram no local e atearam fogo em pneus que havia sido recolhidos em um mutirão de limpeza realizado no sábado. Naquele dia, os servidores escalados trabalharam até por volta das 20 horas, recolhendo 19 caminhões de entulhos na operação. Todo esse material foi depositado no CCZ, para que fosse separado conforme a destinação adequada. Os pneus, que são destinados a uma empresa em Betim, seriam guardados em área coberta no próprio CCZ, nesta segunda-feira. No entanto, hoje pela manhã, quando chegaram para trabalhar, servidores perceberam a queima do material e a falta de alguns suprimentos, no almoxarifado do Centro. Esses incidentes foram comunicados à Polícia Militar, que registrou Boletim de Ocorrência.”
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.