Termina nesta semana campanha de imunização contra a poliomielite e de multivacinação

Teve início em outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e também a de Multivacinação. Crianças de um ano a menores de cinco devem ser imunizados contra a poliomielite e crianças e adolescentes menores de 15 anos devem ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) levando o cartão de vacina para que um profissional da saúde analise e veja se a caderneta está em dia.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente à população brasileira 14 vacinas que previnem contra 20 doenças, a maioria já erradicada no país.

Ao Portal GRNEWS a coordenadora de imunização Érica Regina da Silva destacou que esta é a última semana de campanha e todo o público deve comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa e se imunizar:


Érica Regina da Silva

ericareginatermcamppolio1

A imunização é a única forma de prevenir estas doenças e daí a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, tanto das crianças e adolescentes, como também dos adultos:

Érica Regina da Silva
ericareginatermcamppolio2

As salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas funcionam entre 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!