Começa cadastro escolar das redes municipal e estadual de ensino de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Teve início nesta segunda-feira, 16 de novembro, o cadastro escolar para as redes municipal e estadual de ensino. Este ano a novidade é que tanto a Superintendência Regional de Ensino (SRE) como a Secretaria Municipal de Educação trabalharão em conjunto, com objetivo de facilitar para pais e responsáveis de crianças e adolescentes que queiram entrar em 2021 na rede pública.

Devem fazer o cadastro alunos que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental, que é quem completa seis anos de idade até 31/03/2021 e não são matriculados e frequentes no 2º período da educação infantil em 2020; quem está no 2º período da educação infantil; alunos da rede particular que tem interesse em estudar na rede pública em 2021; e quem está fora na rede pública neste ano.

Vanessa Nogueira é supervisora regional de educação da SRE e conversou com o Portal GRNEWS sobre o cadastro escolar, que sofreu mudanças este ano devido a pandemia do novo coronavírus:


Vanessa Nogueira

vanessanogueiracadas20211

O cadastro será feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). A ferramenta online vai facilitar a inserção dos dados do estudante. Além disso, quem não tem acesso à internet poderá comparecer à escola que deseja estudar e pedir para fazer o cadastramento.

Já no formulário físico, devem fazer o cadastro as crianças que desejam ingressar na educação municipal:

Vanessa Nogueira
vanessanogueiracadas20212

Para fazer o cadastro, pais e responsáveis devem apresentar alguns documentos:

Vanessa Nogueira
vanessanogueiracadas20213

Lembrando que o cadastro garante vaga para o próximo ano letivo. Quem não o fizer se inscreverá depois e corre risco de não conseguir vaga na instituição que deseja:

Vanessa Nogueira
vanessanogueiracadas20214

Devido a pandemia do novo coronavírus, com aulas online em todos os setores da educação, muitos desejaram mudar para a rede pública de ensino. O Estado já percebeu esta mudança e se preparou para receber estes alunos:

Vanessa Nogueira
vanessanogueiracadas20215

As matrículas serão realizadas este ano em fevereiro, devido o novo calendário escolar aprovado por causa da pandemia do novo coronavírus. O ano letivo de 2021 deve iniciar em março.

O cadastro na rede estadual de ensino deve ser feito AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!