Prefeito ainda não sancionou reajuste salário de servidores e sindicato classifica situação como lamentável

Os servidores públicos municipais de Pará de Minas aguardam desde o início do ano a revisão salarial que é determinada por lei anualmente, baseada nas perdas inflacionárias. Ainda em fevereiro, a Prefeitura enviou à Câmara Municipal o projeto de reajuste, porém, incluía a revisão dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O projeto gerou muita discussão e a população se manifestou contrária ao aumento dos profissionais que atuam no alto escalão da Prefeitura. À época, ao Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz (PSD) disse que deu exemplo ao oferecer a mesma revisão para todos, afinal a lei autorizava um reajuste ainda maior para os agentes políticos.

Dias depois o projeto foi retirado da Câmara pelo próprio Executivo que alegou fazer novos estudos e possíveis mudanças no teor do documento. Ainda naquele momento, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP) pediu reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,45%.

Em julho o Município entrou com novo projeto propondo o reajuste de 4,52%, novamente para os servidores, prefeito, vice e secretários. A proposta foi votada no dia 12 de julho e o vereador Luiz Lima (Cidadania) pediu destaque ao projeto. Com isso, a revisão foi votada separadamente, sendo para servidores aprovada, e rejeitada a revisão para os agentes políticos em 2021.

O projeto seguiu para sanção do prefeito que ainda não deu uma posição. Diante disso o SITRASERP se manifestou em defesa dos servidores públicos. Ao Portal GRNEWS, a presidente Tânia Valeriano Chaves Leite classificou a situação como lamentável:


Tânia Valeriano Chaves Leite

taniavclsancproj1

Como o Portal GRNEWS adiantou, nesta sexta-feira, 16 de julho, uma assembleia acontecerá com os servidores para discutirem o retorno às aulas presenciais. Tânia Valeriano Chaves Leite adianta que novo encontro deve ser realizado para tratar do reajuste que ainda não foi sancionado:

Tânia Valeriano Chaves Leite
taniavclsancproj2

Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber o posicionamento do prefeito Elias Diniz. Mas fomos informados que ele se pronunciará sobre o assunto na segunda-feira, 19 de julho, durante entrevista coletiva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!