Operação mira importação clandestina de remédios controlados no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta segunda-feira, 16 de junho de 2025, uma operação para desmantelar uma organização criminosa envolvida na importação e comercialização ilegal de medicamentos controlados. A ação visa combater um esquema que, além de burlar a legislação brasileira, coloca em risco a saúde da população ao vender substâncias sem a devida fiscalização.

Operação atinge bairros da zona oeste
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense. O principal alvo da operação foi conduzido à Delegacia do Consumidor (Decon) e, segundo informações da Polícia Civil, teria admitido seu envolvimento com o esquema. A identidade do indivíduo não foi divulgada.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso trazia para o Brasil medicamentos sem qualquer tipo de autorização dos órgãos reguladores, agindo em total desacordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a venda dessas substâncias era feita diretamente ao público, sem a exigência de prescrição médica, o que agrava ainda mais os riscos à saúde pública.

A Polícia Civil reitera que a importação e a comercialização clandestina de medicamentos controlados são consideradas crimes graves, devido ao potencial perigo que representam para a população. Todo o material apreendido durante a operação será minuciosamente analisado e servirá como base para o aprofundamento das investigações. Com informações da Agência Brasil

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!