Matriz de São Francisco retoma missas presenciais seguindo medidas de prevenção à Covid-19

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após quase um mês sem celebrações presenciais para os fiéis, as igrejas de Pará de Minas aos poucos retomam os cultos e missas. Desde a implementação da onda roxa, a mensagem das igrejas chegavam às residências por meio de celebrações online, já que a regra agora é não se aglomerar para evitar novos casos e mais mortes em decorrência da Covid-19.

Mas após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em que estados e municípios tem autonomia para decidir o funcionamento das igrejas, em Minas Gerais elas abriram as portas. O Governo de MG diz que a religião é um direito constitucional enquanto a Prefeitura autorizou o funcionamento com 25% da capacidade máxima e outras medidas de prevenção.

Com isso as igrejas retornaram aos cultos e missas presenciais mas precisam seguir várias medidas de prevenção. Na Matriz de São Francisco elas acontecerão às terças e sextas-feiras às 19 horas e também aos fins de semana.

O Portal GRNEWS conversou com o administrador da Paróquia de São Francisco padre Hedvan Richardson de Souza que destaca a importância do retorno seguindo as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus:

Arquivo/Portal GRNEWS

Hedvan Richardson de Souza
hedvanrsretomissapres1

Entre as principais medidas de prevenção está o distanciamento entre os fieis durante as celebrações:

Hedvan Richardson de Souza
hedvanrsretomissapres2

Não haverá entrega de senhas e os locais serão ocupados por ordem de chegada. Na Matriz de São Francisco as missas acontecem no sábado às 18h30 e no domingo às 7 horas, 9h30, esta também com transmissão pelas redes sociais, e às 19 horas.

Já na Igreja de Nossa Senhora das Graças as celebrações no sábado e no domingo acontecem às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!