Pará de Minas instala 10 novos leitos de CTI; unidade sentinela para tratar COVID-19 está pronta

O Portal GRNEWS publicou recentemente que a Prefeitura de Pará de Minas investiu R$ 67.527,00 na locação de respiradores, macas, desfibrilador e ventiladores pulmonares. Estes equipamentos são para estruturação da unidade sentinela de tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e foram instalados no prédio do antigo Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A), no bairro Senador Valadares.

Os dois carros de emergência, o eletrocardiógrafo, o desfibrilador, as 10 bombas de infusão, oito monitores multiparâmetro, dois aspiradores de secreção, 10 camas e 10 ventiladores pulmonar já estão instalados pela Minas Médica do Brasil.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Agora, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde passam por um treinamento, para aprenderem tudo sobre os equipamentos e quando for necessário, saberão operar as máquinas corretamente.

Para o prefeito Elias Diniz (PSD) o momento é de estruturar o município e preparar os trabalhadores da saúde para as próximas semanas, que podem ser decisivas no tratamento de pacientes diagnosticados com a doença:

Elias Diniz
eliasdunisentpa1

Com a locação dos equipamentos necessários para a estruturação dos leitos, Pará de Minas saiu na frente de outros municípios e conseguiu os respiradores, diferente de outras cidades que tem buscado os equipamentos que estão escassos em todo o país:

Elias Diniz
eliasdunisentpa2

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Os trabalhadores passarão por novos treinamentos nos próximos dias para que estejam preparados caso a situação se complique no município. Com a unidade pronta, Pará de Minas já conta com 20 leitos. Outros 10 serão construídos na reforma do antigo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição que tem previsão de entrega nos próximos 20 dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!