Sindicato pede reajuste salarial de 5,45% para servidor público municipal em Pará de Minas

Foi protocolado em fevereiro na Câmara de Vereadores de Pará de Minas o Projeto de Lei nº 6 que tratava da revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais e também do subsídio dos agentes políticos, como prefeito, vice-prefeito e também secretários. Para todos eles o reajuste seria de 4,52%.

O reajuste foi muito comentado pela população paraminense, que ficou indignada com um aumento salarial para os agentes políticos em meio a uma pandemia. Questionaram ainda a revisão considerada pequena para os servidores que ano após ano amargam perdas salariais.

Ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz (PSD) disse à época que dava exemplo ao propor o reajuste. É que ele poderia conceder uma revisão maior que a dos servidores para os agentes políticos, mas decidiu dar o mesmo aumento.

Dias depois o projeto foi retirado pelo Executivo que alegou fazer novos estudos e possíveis mudanças no teor do documento. Desde então os servidores aguardam que um novo projeto chegue ao Legislativo e seja votado.

Este também é o pensamento do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP). A presidente Tânia Valeriano Chaves Leite protocolou na Prefeitura um requerimento solicitando ao prefeito Elias Diniz que envie à Câmara o mais rápido possível o projeto que trata da revisão geral anual dos servidores. O SITRASERP pediu o reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que é 5,45%.

Ao Portal GRNEWS ela destaca que a revisão é um direito previsto na Constituição Federal e já houve tempo para análise do Município:


Tânia Valeriano Chaves Leite

taniavclrevger1

Os vereadores Luiz Lima (Cidadania) e Nilton Reis Lopes (MDB) também enviaram requerimentos à Prefeitura de Pará de Minas solicitando, em caráter de urgência, o projeto de lei que revisa o salário dos servidores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!