Onda roxa suspende cirurgias e castrações realizadas no Centro de Controle de Zoonoses

Localizado no bairro Papa João Paulo II, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) São Francisco de Assis é o responsável por ações no combate a doença que acometem animais em Pará de Minas. Por lá os profissionais prestam serviços como castração e chipagem de animais de rua, com objetivo de diminuir a população de cães e gatos que vivem pela cidade.

O serviço é oferecido também a cães e gatos que já possuem tutores e pra isso basta se inscrever no CCZ.

No ano passado o serviço foi suspenso para que o Centro de Controle de Zoonoses passasse por uma reforma para se adequar às normas. Por cerca de um mês os trabalhos foram paralisados, mas agora tudo está de acordo com o recomendado.

A intenção é fazer em média 100 castrações por mês. Porém, a partir de 17 de março Pará de Minas entra na onda roxa do plano Minas Consciente. Com isto, apenas serviços essenciais podem funcionar.

Ao Portal GRNEWS, o médico veterinário do CCZ Carlos Magno Barbosa Diniz explica que as cirurgias eletivas, tanto em humanos como em animais, foram suspensas. Segundo ele, quem tiver interesse pode entrar na fila de espera e assim que as cirurgias forem liberadas, o serviço de castração é retomado:


Carlos Magno Barbosa Diniz
carlosmbdcastondrox1

Quem quiser mais informações sobre os serviços oferecidos pelo CCZ e também entrar na fila de espera para castração de animais, pode ligar no telefone (37) 3231-7817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!