Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma; período de oração, caridade e penitência

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da quaresma, período de 40 dias de devoção, abstinência, oração, caridade, jejum e penitência. É o momento para que os católicos repensem seus atos à espera da ressurreição de Jesus, no domingo de Páscoa.

Tradicionalmente, os cristãos participam de celebrações na data, que acontece logo depois do Carnaval. Durante a missa há o rito de passar as cinzas, proveniente da queima de ramos no ano anterior, na cabeça, para que todos lembrem que vamos morrer, já que na Bíblia, em Gênesis, 3:19, diz que “porque você é pó, e ao pó voltará“.

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade destaca a importância da data para reflexão e comunhão:


Charley Marcelino Silva

charleymsquartcinz1

As paróquias de Pará de Minas programaram celebrações ao longo do dia para que todos possam participar das missas da Quarta-feira de Cinzas. Padre Charley Marcelino Silva comemora que, mesmo em meio à pandemia, os fieis poderão estar dentro das igrejas:

Charley Marcelino Silva
charleymsquartcinz2

A Quarta-feira de Cinzas marca também o início da Campanha da Fraternidade. Em 2021 o tema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”, tendo como lema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de amor”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!