Produtores aderem à campanha do IMA e 99% do rebanho está imunizado contra febre aftosa em Pará de Minas

Com o intuito de manter o rebanho vacinado e o Brasil continuar zona livre de febre aftosa com vacinação, reconhecimento dado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) realizou em novembro a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa.

Em Pará de Minas a intenção era imunizar 55 mil bovinos e bubalinos entre 1º e 30 de novembro. E até o dia 10 de dezembro o produtor deveria ter declarado ao IMA a vacinação.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, os profissionais do IMA conseguiram visitar proprietários rurais e também revendas da vacina, como contou ao Portal GRNEWS o chefe do escritório seccional Lucas Silva Jardim:


Lucas Silva Jardim

lucassjbalfa1

O escritório seccional de Pará de Minas conseguiu imunizar 50.815 bovinos e bubalinos, sendo que isto representa 99% do rebanho atual. Lucas Silva Jardim credita a muitas pessoas este resultado expressivo:

Lucas Silva Jardim
lucassjbalfa2

Mas tem aqueles que não aderiram à campanha e na região 60 produtores serão notificados:

Lucas Silva Jardim
lucassjbalfa3

O produtor que não vacinar os animais paga multa de R$ 92,79 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não fez até 10 de dezembro recebe multa de R$ 18,56 por cabeça.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!