Publicada licitação para construir ponte na Rua Cardeal Hugolino que custará R$ 680 mil

A forte chuva que caiu em Pará de Minas no final do ano passado deixa rastros até hoje. A cratera no Residencial Cecília Meireles demorou seis meses para ser resolvida. A obra foi iniciada no dia 20 de maio e a expectativa da empreiteira responsável pela obra é de entregar tudo pronto até o fim deste mês.

Outro problema oriundo do período chuvoso foi detectado na Rua Cardeal Hugolino no bairro São Francisco. A situação do local piorou com as chuvas de março e a área está interditada. Sem ponte e sem asfalto, os pedestres e veículos tem que dar a volta para chegar ao bairro Dona Tunica ou Vila Raquel.

Quando o primeiro temporal caiu, em dezembro de 2018, a administração municipal disse que as obras seriam executadas rapidamente, em caráter emergencial. Mas infelizmente não foi o que aconteceu. A falta de recursos impediu que as obras fossem realizadas no período estipulado.

Os moradores da Vila Raquel e Dona Tunica protestam constantemente sobre a interdição daquela via de acesso. Argumentam, entre outras coisas, que para levar os filhos até as escolas localizadas no bairro São Francisco, como Abelhinha Dourada, Escola Estadual Frei Concórdio e Escola Estadual Fernando Otávio, necessitam de dar uma volta enorme até as proximidades da Ponte Grande.

Mas enfim, uma boa notícia para os paraminenses. Foi publicada nesta segunda-feira, 15 de julho, a licitação para construção de uma ponte mista em metal e concreto armado.

A modalidade é menor preço, ou seja, o setor de engenharia da Prefeitura de Pará de Minas fez os orçamentos, e possui um valor máximo para custear a obra, que é de R$ 680.279,87. Vence a empreiteira que oferecer o serviço pelo preço mais barato.

A abertura dos envelopes será no dia 1º de agosto às 9 horas. Assim que o processo licitatório for encerrado, será assinada a ordem de serviço e à empresa ganhadora iniciará as obras. O prazo de execução estipulado pelo edital é de três meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!