Câmara Municipal contratará empresa de vigilância e segurança com investimento anual de R$ 289 mil
A Câmara de Vereadores de Pará de Minas vai contratar uma empresa especializada para prestar serviços de vigilância patrimonial desarmada. Uma licitação foi aberta para esta contratação, que visa proteger a “integridade do patrimônio e das pessoas” na Câmara.
Foi feito um estudo preliminar que apontou a necessidade da contratação. O atual contrato não pode mais ser prorrogado, sendo que expira no dia 27 de junho e já atingiu 60 meses de duração. Conforme previsto no edital que o Portal GRNEWS teve acesso, o contrato em vigor com a empresa Guardseg Vigilância e Segurança Eireli transcorreu normalmente.
Para esta nova contratação, a Câmara precisa de dois profissionais para dois postos de trabalho durante o dia, de segunda a sexta-feira, fazendo 44 horas semanais. Um vigia fica na portaria central e outro na garagem.
Além disso, são necessários outros três profissionais que trabalharão por demanda. A estimativa é de 744 horas trabalhadas no total. Estes vigias atuam nas reuniões ordinárias, extraordinárias, solenes e especiais. A previsão são 52 reuniões ordinárias e 10 extra, solenes e especiais, com duração média de quatro horas cada uma.
Após alguns orçamentos, a Comissão de Licitações da Câmara estima investimento de R$ 351.44,42 por ano com esta contratação. Mensalmente o valor estimado é de R$ 29.287,03. Ou seja, é o valor máximo para contratar a empresa de segurança.
O processo licitatório ocorreu recentemente e três empresas se credenciaram para participar do certame. Após conferir os documentos que são exigidos pelo edital, teve início a fase de lances. A TBI Segurança Eireli ofereceu R$ 294 mil para o contrato, a Algiz Vigilância e Segurança Eireli ofereceu realizar o serviço por R$ 289.500,00 e Guardseg Vigilância e Segurança Eireli por R$ 289.400,00, sendo declarada a vencedora do certame.
Caso nenhuma empresa se manifeste, o contrato será assinado em breve.
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