Brasileiros precisam levar a sério medidas de prevenção a COVID-19, diz pitanguiense que mora em Portugal

Portugal foi um dos primeiros países no mundo a constatar uma crescente nos números do novo coronavírus. Dados atualizados na tarde desta segunda-feira (15) mostram que são 37.036 casos confirmados da doença, 351.057 suspeitos, 22.852 pacientes recuperados e 1.520 óbitos.

Os números poderiam ser ainda maiores se o país não tivesse imposto medidas rigorosas. Durante quatro meses os portugueses ficaram em isolamento praticamente total, com apenas os serviços essenciais funcionando. A população colaborou e não saía às ruas se não fosse realmente necessário.

Mesmo tendo queda na economia, os portugueses perceberam que a vida era ainda mais valiosa e depois de tanto tempo parados, puderam enfim, no começo de junho ir aos poucos retomando a nova vida.

No final de março o Portal GRNEWS conversou com um pitanguiense que mora na cidade do Porto. Ricardo Welbert contou com detalhes como estava a vida no país europeu.

Cursando Ciências da Comunicação em Portugal, o jornalista conversou novamente com o Portal GRNEWS e conta como está a situação hoje no país. Aos poucos os setores tem retornando o funcionamento, mas ainda com medidas de prevenção:

Ricardo Welbert
ricardowelpocorona1

Ricardo Welbert/Arquivo Pessoal

Ricardo Welbert lembra que antes de ter casos confirmados da doença, os portugueses decidiram adotar medidas de prevenção como trabalhar em casa por exemplo. O governo também impôs duras regras que foram obedecidas pela maior parte da população. O resultado foram números bem menores que os esperados:

Ricardo Welbert
ricardowelpocorona2

O jornalista faz duras críticas ao governo e ao povo brasileiro. Segundo ele, infelizmente, a maioria não leva a sério as medidas de prevenção e isso é o que tem causado números crescentes de casos.

Ele pede que todos tenham consciência da atual situação no Brasil e façam sua parte, evitando assim passar a doença a outras pessoas:

Ricardo Welbert
ricardowelpocorona3

Os números em Portugal continuam sendo registrados, porém são bem menores que há algumas semanas. Nas últimas 24 horas foram três novos óbitos e 346 novos casos confirmados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!