Caso suspeito de H1N1 em Pará de Minas ainda está sendo investigado, informa secretário de saúde
Continua a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas, mas em todos os postos de saúde estão faltando doses para atender o público-alvo. O governo enviou para o município uma quantidade insuficiente de vacinas. Esse ano o procedimento foi antecipado em algumas regiões do país.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Devem ser vacinados os profissionais da área de saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto e portadores de doenças respiratórias crônicas.
O objetivo é imunizar cerca de dezessete mil pará-minenses contra a gripe. Dessa forma será possível garantir a saúde da população e prevenir a vinda do vírus H1N1, o qual já provocou diversas mortes pelo Brasil.
De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, o governo do estado já enviou mais um lote de doses que deverão atender a demanda. Ele explica que este ano não haverá sobras como em campanhas anteriores:
Cléber de Faria Silva
clebfar_vcngr1
Sobre a suspeita de um caso de H1N1 em Pará de Minas, ele informou que tudo está sendo investigado e não existe nenhum diagnóstico definitivo. Por isso é importante aguardar para que a Secretaria Municipal de Saúde se pronuncie:
Cléber de Faria Silva
clebfar_vcngr2
Algumas medidas simples ajudam a evitar a gripe. A principal delas é a lavagem das mãos. Porém, os médicos recomendam o uso do álcool gel e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.