PM prende 15 em três dias no Cecília Meireles e vereador cobra Olho Vivo na região do Padre Libério
Equipes da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas realizaram três ações distintas na semana passada, no Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas. As operações resultaram nas prisões de 15 suspeitos e apreensões de drogas.
A primeira ação policial ocorreu na noite de 8 de janeiro. Indivíduos trocaram tiros com militares e um deles conseguiu fugir pelo matagal. Entretanto, os policiais prenderam quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico e apreenderam muita droga. (Veja AQUI)
No dia seguinte, 9 de janeiro, militares retornaram para o Residencial Cecília Meireles e prenderam mais nove suspeitos de integrar organização criminosa. Também apreenderam drogas, celulares, dinheiros e balança de precisão. (Veja AQUI)
No dia 11 de janeiro em nova ação no Residencial Cecília Meireles, policiais militares prenderam dois foragidos da justiça. Um deles com passagens anteriores por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e furto. O outro com registros pelos crimes de homicídio, ameaça, lesão corporal e Lei Maria da Penha. Os dois estavam com mandados de prisão em aberto. (Veja AQUI)
O vereador Leandro Guimarães Vieira (PTB) destaca o trabalho da Polícia Militar. Diante desses fatos, ele aproveita para cobrar da Prefeitura de Pará de Minas a instalação de câmeras de monitoramento do sistema Olho Vivo, para ajudar na identificação de quem circula na região do Bairro Padre Libério:
Leandro Guimarães Vieira
leoolhovivo1
Ampliação do sistema Olho Vivo
O prefeito Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS em setembro do ano passado que esse processo de ampliação do Olho Vivo vai prosseguir e atender inclusive as comunidades rurais. Á época anunciou a instalação de mais 27 câmeras do sistema de monitoramento Olho Vivo em novos pontos das áreas urbana e outras 10 em distritos da área rural de Pará de Minas.
O Sistema de monitoramento Olho Vivo foi inaugurado oficialmente em Pará de Minas no dia 8 de novembro de 2021 com 43 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, como centros comerciais, ruas e avenidas mais movimentadas, além da entrada e saída do município.
Na ocasião o prefeito Elias Diniz antecipava que outros equipamentos seriam instalados em 2022 e 2023 até que sejam 86 câmeras em operação. A instalação dos equipamentos começou em agosto de 2020 e o Município investiu cerca de R$ 2,2 milhões na fase inicial desse processo.
As câmeras instaladas em Pará de Minas são de alta tecnologia e o sistema conta com um programa inteligente, analisando artificialmente várias informações como placa de veículos e reconhecimento facial, inclusive já contribuiu várias vezes em ações das Polícia Militar que resultaram nas prisões em flagrante de suspeitos de crimes identificados e localizados através das lentes das câmaras do Olho Vivo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.