Pará de Minas contratará por até R$ 248 mil consultoria do serviço funerário para avaliar projeto e valores de novo cemitério

O Cemitério Municipal Santo Antônio é um problema antigo de Pará de Minas. Sendo o único de uma cidade com mais de 93 mil habitantes, são comuns reclamações. Nos últimos meses então elas se intensificaram.

A população reclama da superlotação, onde até mesmo passagens foram retiradas e novos túmulos abertos, o que gerou insatisfação de muita gente.

Os paraminenses também se assustaram com uma sugestão do prefeito Elias Diniz (PSD) em fevereiro de 2019. Ele pediu à população que sepultasse os familiares nos distritos, até concluir a licitação para o novo cemitério.

A fala gerou descontentamento na Câmara de Vereadores. Os membros do Legislativo não gostaram do posicionamento do prefeito e desde então cobram a construção de um novo cemitério.

Procurado, Elias Diniz sempre atende a reportagem do Portal GRNEWS e explica sobre o processo e a construção do novo local de sepultamento da cidade. Inclusive em agosto de 2019 foi aberto um processo licitatório para contratar uma consultoria na área de exploração dos serviços funerários, mas a Prefeitura revogou o processo.

Agora parece que enfim, a situação pode ser resolvida. Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, publicou o edital do Pregão Eletrônico 01/2020. Nele, consta a contratação de empresa para realização de serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria na área de exploração dos serviços funerários do município. A Prefeitura pretende investir até R$ 248.961,00 nesta contratação.

O objetivo é que a empresa contratada elabore levantamentos prévios de todos os dados técnicos necessários para realizar uma licitação para conceder o serviço funerário do Município. O responsável desenvolverá o projeto básico e executivo do sistema, que contará com informações sobre serviço funerário urbano e rural de Pará de Minas, administração dos cemitérios existentes e projetos para construção do novo Cemitério Parque e Velório.

O terreno para o novo cemitério é do Município e está localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A Prefeitura informou ainda que é preciso contratar uma empresa especializada já que no quadro de servidores não há um funcionário técnico desta área.

O estudo deverá ser feito em no máximo 120 dias após a assinatura do contrato. A empresa vencedora poderá ser conhecida no dia 31 de janeiro de 2020, data em que serão dados os lances, já que a licitação é feita no modelo Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!