Cerca de 700 mil mineiros ficaram sem energia elétrica devido a colisões de veículos em postes; Cemig alerta

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

De janeiro a julho de 2020 a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou quase duas mil ocorrências de colisões de veículos com postes. Estes acidentes chegaram a prejudicar cerca de 700 mil clientes em todo o estado, que ficaram sem energia elétrica por algumas horas.

Além de ter suspenso o fornecimento de energia por um período de tempo, estas colisões são perigosas tanto para quem está no veículo como também quem está próximo ao local.

Segundo a Cemig, somente na região Centro-Oeste mineira, nos setes primeiros meses deste ano foram 164 acidentes registrados que interromperam o serviço para cerca de 60 mil usuários.

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, faz um alerta importante. Em caso de colisão com postes, o recomendado é não descer do veículo no primeiro momento pois os cabos tem energia e podem causar graves acidentes:

Cemig/Divulgação

João José Magalhães Soares
joaojosepostescemig1

Como os cabos estão energizados pode ocorrer ainda um princípio de incêndio. Nesta situação é preciso cuidado e estar atento às dicas do gerente de Saúde e Segurança do Trabalho:

João José Magalhães Soares
joaojosepostescemig2

Deixa claro ainda que nestes casos uma equipe é acionada para avaliar a situação daquele local. Na maioria das vezes, o poste é escorado e a energia religada para causar o menor prejuízo possível aos clientes. Em seguida os técnicos avaliam o melhor momento para efetuar a troca do poste:

João José Magalhães Soares
joaojosepostescemig3

Ainda de acordo com João José Magalhães Soares se houver fios caídos no chão e a pessoa chegar a encostar nestes cabos, o choque elétrico pode ser de até 13 mil volts se a rede for de média tensão. Por isto é importante tomar muito cuidado e acionar o Corpo de Bombeiros e também a Cemig.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!