Boletim confirma 12 mortes por Covid-19 em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Números atualizados da Covid-19 em Pará de Minas foram divulgados na tarde desta sexta-feira, 14 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde são 17.701 casos notificados até agora, sendo que 17.312 pessoas se recuperaram dos sintomas gripais e 389 ainda estão em acompanhamento.

Somente nas últimas 24 horas foram registrados 196 casos suspeitos.

Em relação aos casos confirmados, subiu para 3.662 paraminenses que testaram positivo para o novo coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 3.292 pessoas se recuperaram e 206 ainda tem sintomas da doença.

São 36 pessoas internadas e 170 em isolamento domiciliar.

O número de óbitos também chamou a atenção, totalizando 164 mortes em Pará de Minas em decorrência do novo coronavírus. Foram 12 novos óbitos desde o boletim divulgado na quinta (13).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o significativo aumento do número de óbitos no Boletim Coronavírus de hoje, 14 de maio, se deve à atualização de dados retroativos do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. Em nota a Secretaria informou que “foram registrados 12 novos óbitos, sendo que desse total, 8 ocorreram em outros municípios entre os meses de fevereiro e abril de 2021”.

As mortes registradas em Pará de Minas e confirmadas no boletim de hoje são de um idoso de 69 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, que faleceu em casa no dia 29 de abril; de um homem de 52 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica que estava em atendimento no Hospital Municipal Padre Libério. Além deles, faleceram um idoso de 72 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e internado no HNSC desde 06 de maio; e um idoso de 84 anos, que tinha doença cardíaca, e faleceu na quinta (13).

Já os óbitos atualizados no sistema do Ministério da Saúde, de paraminenses que estavam internados em outros municípios, ocorreram desde 3 de fevereiro.

Dois homens de 57 e 69 anos que estavam no Hospital Evangélico em Belo Horizonte, um idoso de 73 hospitalizado no Mater Dei, uma mulher de 53 anos internada no São João de Deus em Divinópolis, um idoso de 66 anos que estava no Hospital Biocor em Nova Lima, uma mulher de 55 anos no Hospital Santa Mônica em Divinópolis, um idoso de 66 anos hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e um paraminense de 56 anos que foi internado no Hospital e Maternidade São Lucas, em Primavera do Leste, Mato Grosso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!