Vereadores debatem saída de secretário de Saúde 70 dias após assumir o cargo


Durante reunião Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 13 de março, na Câmara Municipal de Pará de Minas, o pedido de demissão do secretário municipal de Saúde Gilberto Denoziro Valadares da Silva gerou debate entre os vereadores. Ele deixou o cargo após 70 dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mudança no primeiro escalão da administração pública foi abordada pelos vereadores na tribuna livre.


O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), que também é médico especialista em Ginecologia, lamentou a saída do colega de profissão de uma das pastas mais pesadas da prefeitura. Ele ressaltou que o ex-secretário é conhecido por ser muito honesto e por isso toda a classe médica esperava que algumas melhorias acontecessem na saúde pública do município:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
saidasecsaudeeniotalmaferreira

O vereador Rodrigo Alves Meneses (PMDB), que na semana passada denunciou um suposto descaso no atendimento de um jovem que morreu enquanto era atendido no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, disse que continuará fiscalizando e cobrando providências do Poder Executivo:

Rodrigo Alves Meneses
saidasecsauderodrigoalvesmeneses

O agora ex-secretário Gilberto Denoziro Valadares da Silva alegou divergências de pensamento com o prefeito e dificuldades para cumprir os objetivos almejados. Constatou a não realização de serviços essenciais e mostrou preocupação com o alto custo para manter em funcionamento o Pronto Atendimento José Porfírio de Oliveira.

Por sua vez, o prefeito Elias Diniz disse que não houve divergências e que ex-secretário estava com dificuldade para adequar seu tempo linha de trabalho delimitada pela administração municipal. O prefeito ainda não sabe quem assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!