Prefeitura cede servidora que passará por curso de 15 dias para ampliar emissão de Carteira de Identidade em Pará de Minas

A Prefeitura de Pará de Minas e a Polícia Civil avançaram nas tratativas para solucionar os problemas relacionados à emissão de Carteiras de Identidade no município. Como parte da solução, a Prefeitura fortaleceu o convênio com a Polícia Civil, realizando a cessão de mais uma servidora para atuar no setor de identificação da Delegacia Regional de Polícia Civil. A medida tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e reduzir a demanda reprimida.
Além dessa iniciativa, seguem as tratativas para a criação de um ponto de apoio para a emissão de documentos em um órgão da administração municipal, visando facilitar o acesso da população ao serviço.
Ampliação do atendimento
O vice-prefeito Luiz Fernando de Lima (Cidadania) destaca a importância dessa parceria e os avanços na ampliação do atendimento. A medida busca garantir um serviço mais ágil e eficiente, reduzindo filas e melhorando o fluxo de atendimento:

Luiz Fernando de Lima
Treinamento e início das atividades
O Delegado Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, Ederson Gonçalves da Silva, explicou que a nova servidora passará por capacitação em Belo Horizonte, com duração aproximada de 15 dias, antes de iniciar o atendimento ao público:

Ederson Gonçalves da Silva
Avanços na emissão de documentos
A parceria entre a Prefeitura de Pará de Minas e a Polícia Civil reflete um compromisso conjunto para garantir melhor atendimento e acesso facilitado à documentação essencial para os cidadãos. A medida também demonstra a preocupação com a eficácia dos serviços públicos, possibilitando que a população tenha mais opções e agilidade no processo de emissão da Carteira de Identidade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.