Onda Vermelha: com casos em alta Governo de MG enquadra Pará de Minas na fase mais restritiva do plano

O Portal GRNEWS apurou que Pará de Minas está na Onda Vermelha do Minas Consciente tanto pela macrorregião Oeste como pela microrregião, a qual o município é sede. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que atualizou na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, a situação das microrregiões a partir do sábado, 16.

Caso a cidade, que decidiu seguir a microrregião anteriormente por estar na Onda Verde, que tem mais flexibilizações, agora não terá como escapar, a não ser que desista de participar do Minas Consciente do governo estadual.

Na Onda Vermelha apenas os serviços essenciais podem funcionar. A medida visa diminuir o contágio do novo coronavírus. Minas Gerais vive uma segunda onda de COVID-19 e em Pará de Minas não é diferente. São dezenas de novos casos suspeitos e confirmados diariamente e o plano do Governo de MG ajuda os municípios a impor medidas para enfrentamento da doença.

No município está em vigor o Decreto nº 11.415/2021 que mantém todos os estabelecimentos comerciais abertos e restringe apenas o horário do funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes e proíbe a realização de eventos.

Caso siga a recomendação do Estado, a partir de sábado, 16 de janeiro, Pará de Minas deve manter abertos apenas supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência; restaurantes e bares somente para delivery ou retirada no balcão; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros; serviços de ambulantes de alimentação; farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop; bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; vigilância e segurança privada; serviços de reparo e manutenção; lojas de informática e aparelhos de comunicação; hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; construção civil e obras de infraestrutura; comércio de veículos, peças e acessórios automotores; além de qualquer atividade que possa ser feita a distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!