Defesa Civil realiza ações preventivas para minimizar possíveis transtornos durante o período chuvoso em Pará de Minas

Os meses finais de 2023 trouxeram com eles o período chuvoso na região do município de Pará de Minas. Esta época é marcada por dias quentes com chuvas fortes e intensas registradas durante a estação da primavera, antecedendo o verão que já se aproxima.

Em Pará de Minas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) tem realizado ações preventivas. As primeiras chuvas costumam ser mais intensas e por isso é preciso ter um cuidado redobrado.

Fábio Santos, Assessor de Defesa Social, disse ao Portal GRNEWS que as características atuais de períodos chuvosos, colocam a equipe em alerta constante e por isso muitas ações preventivas foram realizadas no período de estiagem:

Fábio Santos
Fábio01

O serviço meteorológico tem ajudado muito quando o assunto é a prevenção. Estas questões são consideradas todos os dias com base nas informações, a equipe vai construindo um plano de contingência, visando minimizar as supressas que podem acontecer nas diferentes situações climáticas, explica o Assessor de Defesa Social:

Fábio Santos
Fábio02

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Edson Cecílio da Silva, afirmou ao Portal GRNEWS que estão sendo promovidos cursos, seminários, além da articulação com diversos órgãos competentes para dar mais segurança para população paraminense no período chuvoso:

Edson Cecílio da Silva
Edson01

Edson Cecílio também chama a atenção para o descarte de lixo nas vias, caracterizando um dos principais fatores para o entupimento das galerias, prejudicando ainda mais a vasão das águas das chuvas. Por isso, a população precisa colaborar:

Edson Cecílio da Silva
Edson02

Alertam que este trabalho para evitar os desgastes que vêm em consequência de possíveis transtornos provocados durante o período chuvoso, precisa ser em conjunto entre órgãos competentes e a colaboração da população de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!