Moradores reclamam do número insuficiente de ônibus nas comunidades rurais e cobram solução da prefeitura

O transporte coletivo foi um dos setores mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus. No início, com o comércio em geral fechado e a recomendação para que todos ficassem em casa evitando assim a propagação do vírus, os ônibus começaram a ficar vazios e para minimizar prejuízos as empresas decidiram cortar horários.

Mas aos poucos a vida volta à rotina, e o que se tem visto é que a maioria das empresas continua com os horários reduzidos.

A reclamação dos moradores de Aparição vem desde meados de julho, quando mesmo durante a pandemia, serviços foram restabelecidos e o comércio praticamente funcionando normalmente. Com o “novo normal” nas ruas de Pará de Minas eles acreditaram que as linhas também seriam retomadas, mas isso não aconteceu até hoje.

Recentemente o Portal GRNEWS mostrou o drama vivido pelos moradores de Aparição, que agora tem ônibus apenas três vezes na semana, com um horário para vir a Pará de Minas e outro para ir embora pra casa.

Como a empresa tem contrato com a Prefeitura, o Portal GRNEWS solicitou informações ao Departamento de Trânsito e Transportes para saber se a situação já foi pauta de algum encontro.

Em nota o Departamento de Trânsito e Transportes informou que “o assunto foi tratado em reunião com representantes dos moradores dos dois distritos. Nesses encontros, foi estabelecido que fiscais do órgão acompanhariam, por um determinado período, os veículos do transporte coletivo que fazem as linhas até Pará de Minas, com o objetivo de verificar a demanda. Isso ainda está sendo feito por meio de ações fiscalizatórias presenciais, dentro do prazo acordado. Ao final das inspeções, se necessário, poderá haver alteração na circulação dos ônibus, de forma a compatibilizar a oferta e a demanda pelo serviço.”

A situação também é vivida por moradores de Bom Jesus do Pará e Ascensão. Os usuários procuraram o Portal GRNEWS para reclamar das poucas linhas em funcionamento atualmente e a condição dos ônibus.

Em Torneiros é a mesma história. Antes, várias linhas ajudavam a população a vir a Pará de Minas trabalhar e resolver outras questões. Agora os ônibus estão cheios pois segundo os moradores, a empresa que faz o transporte no distrito sai de Limas de Pará de Minas, passa em Torneiros, Antunes e depois chega a área urbana, causando muitos transtornos, inclusive aglomeração.

O Portal GRNEWS também solicitou a assessoria de comunicação da prefeitura um parecer sobre as reclamações de falta de ônibus em Bom Jesus do Pará, Ascensão e Torneiros, mas não recebemos a resposta até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!