Eleitor deve usar máscara, levar caneta e manter distanciamento durante a votação neste domingo

A pandemia do novo coronavírus alterou completamente o calendário eleitoral e também a forma de votar no domingo, 15 de novembro. Se antes, bastava pegar o título ou um documento oficial com foto e ir para a seção, agora o eleitor terá que se preocupar com outras coisas.

Outra mudança foi com os mesários e pessoas que ajudarão no processo eleitoral. Eles passaram por treinamentos online e estão prontos para o dia intenso de trabalho. Os servidores da 202ª Zona Eleitoral tem trabalhado também para minimizar os impactos e fazer com que no dia 15 de novembro transcorra tudo tranquilamente.


Para os 1.100 mesários e trabalhadores de apoio logístico em Pará de Minas, a Justiça Eleitoral disponibilizou kits e cada seção receberá frascos de álcool em gel, máscaras e protetores faciais, além dos já tradicionais papel higiênico e toalha descartável.

Em Minas Gerais serão mais de 1,2 milhão de máscaras distribuídas, 236 mil protetores faciais e 232 mil frascos de álcool gel para os mesários e para quem vai trabalhar no apoio.

Os eleitores também deverão usar máscara em todo o período que estiveram na seção, e levar seu álcool em gel e uma caneta. Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral, disse ao Portal GRNEWS que é obrigatório o uso da máscara e o distanciamento social:


Luiz Antônio Gabriel

luizantgabrdicasvot1

Se alguém se recusar usar máscara, uma equipe policial será acionada:

Luiz Antônio Gabriel
luizantgabrdicasvot2

Relembrando: é imprescindível chegar à seção eleitoral com a máscara ou protetor fácil e levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação. É importante ainda higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!