GRNEWS TV: Hospital Dia Padre Libério terá 16 leitos para desafogar HSNC e credenciamento junto ao SUS será analisado

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Gilberto Denoziro, secretário municipal de Saúde, falou sobre os desafios e avanços na rede de saúde pública em Pará de Minas.

Estrutura planejada para eficiência
O projeto prevê a UPA pediátrica no primeiro andar, laboratório no segundo e no terceiro andar um espaço para pequenos procedimentos cirúrgicos, atualmente realizados no Hospital Nossa Senhora da Conceição e no AME. Com 16 leitos de observação, o chamado Hospital Municipal Dia Padre Libério permitirá que pacientes do SUS realizem colonoscopias, endoscopias e cirurgias menores sem ocupar desnecessariamente o centro cirúrgico principal, garantindo maior eficiência nas cirurgias de maior complexidade.

Suporte aos períodos de maior demanda
Os 16 leitos servirão como apoio em situações de alta demanda, como períodos de doenças respiratórias graves, aliviando a pressão sobre o hospital municipal, que atualmente possui 29 a 30 leitos de CTI e número reduzido de leitos clínicos. A proposta permite que pacientes que precisem de observação de curto prazo permaneçam internados temporariamente sem sobrecarregar a unidade principal.

Perspectivas de credenciamento e viabilidade
Embora ainda em fase de amadurecimento, há estudo sobre credenciar o hospital junto ao SUS. Construído com recursos da Vale e sob supervisão do governo de Minas, o desafio econômico é manter a unidade funcional com apenas 16 leitos, sem UTI própria, mantendo a dependência do Hospital Nossa Senhora da Conceição para casos mais complexos.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!