Vereadores anunciam novas instalações da UBS Seringueiras, reclamam de atendimento na Saúde e buracos nas ruas
O Portal GRNEWS acompanhou a reunião dos vereadores paraminenses na noite desta segunda-feira, 13 de junho. Em pauta seis projetos de lei que foram analisados e discutidos, além de diversos requerimentos.
A primeira proposta em discussão foi o Projeto de Lei Ordinária 46/2022, que dispõe sobre a criação e atualização do regramento legal do Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. De autoria do Executivo, traz algumas mudanças na legislação já vigente. O projeto foi aprovado em primeira votação na semana passada e em segunda, nesta. Além disto duas emendas foram anexadas à proposta, também aprovadas por 16 votos a zero.
Outro projeto em discussão e aprovado por 16 a zero foi o 50/2022 que denomina uma rua na comunidade rural de Aparição como Antônio Pereira Duarte.
Os projetos de Lei Ordinária 51, 52 e 54/2022 denominam uma quadra de futebol Society, uma quadra poliesportiva e o velório em Torneiros, homenageando Rodrigo Henriques de Almeida, Douglas Marcel de Lima e Antônio das Lisboa Paranhas Lopes, respectivamente. Propostas também aprovadas.
Também foi votado o projeto 55/2022 que autoriza o Município a abrir um crédito especial no valor de R$ 20 mil para destinar recursos a entidades vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Foi aprovado por 16 votos a zero.
Em seguida os vereadores usaram a tribuna e fizeram questionamentos. Leandro Guimarães Vieira (PTB) trouxe boas notícias aos moradores do Residencial Capanema. Após conversar com o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, foi confirmado a ele que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro continua interditada. Porém, um novo local já foi providenciado:
Leandro Guimarães Vieira
leandroreuniao130622
Cléber Gonçalves (PSB) reclamou da situação precária dos brinquedos instalados no Parque do Bariri, no bairro São José:
Cléber Gonçalves
cleberreuniao130622
Já a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) questionou o atendimento médico em Pará de Minas. Ela levou uma denúncia grave ao Plenário. Com fotos e relatos mostrou a situação vivida por um idoso paraminense. Em dezembro ele fez uma cirurgia, os parafusos saíram da perna e o membro está infeccionado e inchado. Segundo os relatos, ele foi a várias unidades de saúde de Pará de Minas e nada foi feito até agora:
Márcia Marzagão
marciareuniao130622
Os buracos em vários pontos de Pará de Minas foram alvo de reclamação por parte do vereador Rodrigo Alves Menezes (MDB) que relatou situações vividas até mesmo por ele:
Rodrigo Alves Menezes
rodrigoreuniao130622
No final da reunião os requerimentos foram votados e aprovados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.