Quatro empresas na disputa para construir rede de drenagem pluvial na Avenida Ronaldo de Castro Alves
Mais uma etapa do processo licitatório para contratar a empresa que construirá a nova rede de drenagem pluvial na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves foi cumprida na semana passada.
Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas iniciará em breve obras para minimizar os impactos das chuvas na cidade. Todo temporal é a mesma história: os mesmos locais alagam, inundando casas e comércios. Após várias análises ficou confirmado que um dos problemas é falta de drenagem pluvial na Avenida Ronaldo de Castro Alves que comporte todo o volume de água que cai na avenida, descendo por toda a via até chegar à Presidente Vargas.
Orçada em R$ 4.757.092,96, a obra será executada com recursos próprios do Município. O projeto contempla 1.766 metros de redes em tubos de concreto com diâmetros variando entre 600 e 1.500 milímetros a serem instalados. Para chegar a estes números foi feito um estudo das vazões. O cálculo é baseado nas precipitações pluviométricas e dados físicos das sub-bacias.
Na primeira etapa do processo foram conferidos os documentos exigidos pelo edital das empresas interessadas em fazer a obra. Foram habilitadas a seguir na licitação a Conubra – Construtora e Urbanizadora Brasil Eireli, a Construcawa Egenharia Ltda., Black Engenharia Ltda., e Unibase Construção e pavimentação Ltda.
Caso nenhuma empresa entre com recurso, em breve será agendada a data para análise das propostas comerciais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.