SITRASERP cobra novo projeto para reajustar vencimentos dos servidores públicos municipais

Em fevereiro deste ano os servidores públicos municipais pensaram que teriam seus vencimentos reajustados. É o que o Executivo protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei sobre a revisão geral dos vencimentos dos servidores e também do subsídio dos agentes políticos como prefeito, vice-prefeito e secretários.

À época, a intenção era reajustar os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas em 4,52%, com o valor retroativo a janeiro de 2021.

Mas o reajuste voltado aos agentes políticos foi muito questionado na cidade, devido ao momento em que o país inteiro vive, com tantas pessoas perdendo seus empregos e empresas fechando as portas. O projeto então foi retirado pelo Executivo que alegou fazer novos estudos e até mudanças no teor do projeto.

Desde então ninguém mais soube do reajuste. Em março, ao Portal GRNEWS, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP) Tânia Valeriano Chaves Leite, disse que havia feito um requerimento solicitando um projeto para revisão anual dos servidores, com reajuste de no mínimo 5,45%.

E agora, dois meses depois, um novo requerimento será feito. De acordo com ela, o Executivo ainda não se pronunciou sobre o assunto:


Tânia Valeriano Chaves Leite

taniavclreaj20211

O reajuste de 5,45% solicitado pelo SITRASERP é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!