Pará de Minas vacina idosos com mais de 60 anos e professores contra a gripe

Idosos acima de 60 anos e professores das redes pública e privada já podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e se imunizar contra a gripe. A campanha nacional de vacinação iniciou nesta semana a segunda etapa que consiste da imunização deste público alvo.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório provocada pelo vírus da influenza, podendo ser facilmente transmitida e com elevadas taxas de hospitalização. Daí a necessidade de tomar a vacina para evitar complicações e lotar ainda mais o sistema de saúde.

Lembrando que a vacina não impede que a pessoa contraia o vírus, mas sim, se contaminada, não tem complicações mais sérias que podem levar até a óbito.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva, lembra que todas unidades possuem a vacina que estará disponível nesta etapa até 8 de junho:


Érica Regina da Silva

ericarsvacinagr1

Ressalta ainda a importância de tomar a vacina pelos públicos definidos pelo Ministério da Saúde e que os sintomas da gripe podem ser confundidos com os da Covid-19:

Érica Regina da Silva
ericarsvacinagr2

As salas de vacinação localizadas nas UBS’s de Pará de Minas ficam abertas entre 7h30 e 15h30, de segunda a sexta-feira. A cidade ainda não definiu qual será o Dia D da campanha onde os postos estarão funcionando também no sábado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!