MG supera 18 mil casos de Dengue e Pará de Minas registra quase 200 notificações

A Dengue continua fazendo vítimas em Minas Gerais. O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim que acaba de ser divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelando que até agora 18.525 casos da doença foram notificados, sendo 7.386 confirmados. Uma morte também foi confirmada e outras sete estão em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, são 3.719 casos prováveis em todo o estado e 2.818 confirmados. Já em relação ao Zika vírus, são 89 suspeitos e 16 confirmados.

A macrorregião Oeste continua em situação de Médio Risco para Positividade de Amostras Laboratoriais. Isto significa que houve aumento do percentual de positividade das amostras de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus que são enviadas para análises em laboratórios.

No Centro-Oeste mineiro o município de Lagoa da Prata tem o maior número de casos de Chikungunya, com 257 registros. Bom Despacho e Itaúna tem quatro casos da doença em cada cidade, Formiga tem 10, e Nova Serrana, Carmo do Cajuru, Perdigão e Pará de Minas registraram uma notificação cada.

O Portal GRNEWS também analisou que quanto à Dengue, Pará de Minas registrou até agora 197 casos. Enquanto isso Divinópolis tem 100 registros, Itaúna conta com 11 casos, Pitangui tem 26, Papagaios com 27 casos, Bom Despacho tem 30 notificações e Maravilhas não tem nenhum registro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!