Em duas semanas Pará de Minas poderá enfrentar nova epidemia de Dengue e UBS terá horário especial

O Portal GRNEWS publicou nesta semana que Pará de Minas está em situação de alerta devido o aumento no número de notificações de casos de Dengue na cidade. No município, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 207 casos suspeitos de Dengue e nenhum ainda em investigação para Febre Chikungunya e Zika vírus. Somente na última semana, foram registrados 66 suspeições, uma média de nove por dia.

O boletim da SES é divulgado com base nas informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde e agora os paraminenses devem ficar ainda mais apreensivos. É que cresceu o número de notificações e também de casos confirmados.

Segundo a enfermeira e Referência Técnica de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Lourdes Liguori, a situação em Pará de Minas é alarmante e todos devem ajudar.

Até agora 60 casos estão confirmados e todos os pacientes suspeitos com a doença são submetidos a exames, como explica a enfermeira:

Maria de Lourdes Liguori
mariadelourdesepiddengue1


Para alinhar todos os esforços no combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde desta quinta-feira (13) uma capacitação envolvendo representantes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição e da Unimed Centro-Oeste. O objetivo foi explicar sobre a real situação na cidade, as expectativas e como tratar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está ficando lotada com o aumento no número de casos, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu estender o horário de uma das UBS’s do município. No Residencial Capanema, cuja região tem maior número de focos do mosquito, os atendimentos ocorrerão em horário especial para casos suspeitos de Dengue:

Maria de Lourdes Liguori
mariadelourdesepiddengue2


A UBS Seringueiras, localizada na rua Nermival Ramos Morais, nº 34, Residencial Capanema, ficará aberta no próximo sábado, 15 de fevereiro, de 8 às 18 horas. entre os dias 17 e 21 de fevereiro, de 7 às 16 horas, o funcionamento é normal na unidade, e de 16 às 20 horas, é especial para casos suspeitos de Dengue.

Já no Carnaval, nos dias 22, 23, 24 e 25, o funcionamento será apenas para casos suspeitos de Dengue, de 8 às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!