Vândalos invadem, furtam, picham e matam cobra no Centro de Controle de Zoonoses


Esta não é a primeira vez que o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), localizado no bairro João Paulo II, em Pará de Minas, é alvo de furtos e vandalismos. Em outubro de 2016, após registrar furtos constantes no local, a coordenação do CCZ acionou a Polícia Militar e denunciou o fato. Não se sabe até o momento se alguém foi identificado e punido por estes atos.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na noite de sábado, 11 de fevereiro, o local foi invadido novamente por vândalos. Eles arrombaram cadeado, furtaram objetos, picharam paredes, portas, móveis e mataram uma serpente.


O coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária Wander da Silva Rodrigues lamentou mais essa invasão e disse que todas as providências estão sendo tomadas para encontrar os arrombadores e recuperar os materiais furtados no CCZ:


Wander da Silva Rodrigues
wanderdasilvarodriguesccz1


Os objetos levados estão caracterizados como patrimônio público, o que facilita a identificação. Por outro lado, para repor os objetos o dinheiro sairá dos cofres públicos municipais, ou seja, dos tributos pagos pelos paraminenses:

Wander da Silva Rodrigues
wanderdasilvarodriguesccz2


Uma Cascavel que estava no local junto com outras serpentes a serem enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para serem utilizadas na produção de soro antiofídico também foi morta pelos arrombadores:

Wander da Silva Rodrigues
wanderdasilvarodriguesccz3


O coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária Wander da Silva Rodrigues também informa que algumas medidas estão sendo tomadas para aumentar a segurança no Centro de Controle de Zoonoses, como a contratação de vigias. Disse ainda que o prefeito Elias Diniz trabalha em outras ações para evitar que novas invasões aconteçam no Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!