Saúde orienta sobre vacinação contra gripe para quem testou positivo ou se vacinou contra Covid-19

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira, 12 de abril. Na primeira etapa serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, grávidas e puérperas.

A vacinação é ainda mais importante neste momento em que a saúde no geral está saturada no país. Não há leitos disponíveis e com a chegada do inverno, aumenta consideravelmente todos os anos casos de síndrome respiratória aguda grave, por isso é importante a imunização que evita complicações da gripe.

Mas há muitas dúvidas em relação à vacinação, já que a campanha de imunização contra a Covid-19 acontece em todo o país.

Diante disso a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre destaca as principais orientações como intervalo entre doses e casos em que o paciente testou positivo para o novo coronavírus:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas

Ana Clara Teles Meytre
anaclvacingripcovid1

A primeira fase da campanha vai até o dia 10 de maio. A partir de 11 de maio até 8 de junho serão imunizados idosos a partir dos 60 anos e professores. Na terceira fase, que acontece entre 9 de junho e 9 de julho, recebem a vacina pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!