Mutirão no Grão-Pará recolhe vários caminhões de materiais inservíveis e expõe falta de conscientização da população

Como o Portal GRNEWS adiantou, na sexta-feira (09), a equipe de agentes de combate a endemias realizariam no Grão-Pará um mutirão de limpeza. Baseado nas últimas estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, o bairro é um dos que mais tem casos suspeitos e confirmados de Dengue em Pará de Minas atualmente, e por isso foi realizada a ação durante toda a sexta-feira.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Para saber quais ações e onde realiza-las, o setor vem trabalhando junto com as unidades de saúde. Conforme vão aparecendo novos casos, estes são comunicados à Vigilância Ambiental que prioriza os locais com maior incidência da doença. Daí a necessidade do mutirão no Grão-Pará.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental Adailton Antônio Moreira, em apenas um dia seis caminhões foram retirados com materiais inservíveis que acumulavam água nos quintais:


Adailton Antônio Moreira

adailtonaamutigraop1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Conforme o Portal GRNEWS publicou, até o fim de março Minas Gerais registrou 14.052 casos de Dengue. Pará de Minas tinha até então, 255 casos, sendo o segundo município do Centro-Oeste mineiro com maior número de notificações da doença.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!