Pará de Minas enfrenta surto de doenças respiratórias e Saúde faz alterações nos atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas constatou, nos últimos dias, um aumento considerável no número de pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em busca de atendimento. A maioria com síndromes respiratórias.

Como os sintomas da Covid-19 e da H3N2 são parecidos, é necessário fazer testes e as consultas às vezes demoram mais que o esperado. Por isso, muita gente tem reclamado da superlotação dos estabelecimentos de saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) e também na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica.

Diante da situação, o secretário municipal de Saúde Wagner Magesty junto à equipe definiu algumas alterações na forma de atendimento:


Wagner Magesty

wagmagsintresp1

A medida também visa diminuir o tempo de resposta a pacientes que necessitam de cuidados imediatos, como acidentados por exemplo.

O secretário alerta ainda para a mudança da unidade sentinela na UBS Vila Ferreira para o 1º andar do Ambulatório Médico de Especialidades (AME):

Wagner Magesty
wagmagsintresp2

Quanto aos pacientes que não tem sintomas e querem fazer o teste para Covid-19, Wagner Magesty explica que um novo protocolo foi colocado em ação:

Wagner Magesty
wagmagsintresp3

Veja onde procurar nos casos de suspeita de doenças respiratórias

Segunda a sexta-feira – 8 às 16h
Qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS)

Segunda a sexta-feira – 16 às 20h
UBS Nossa Senhora da Piedade e 1º andar do Ambulatório Médico de Especialidades (AME)

Sábado e domingo – 8 às 17h
UBS Nossa Senhora da Piedade

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!