Comitê ainda não se reuniu para definir novo decreto; enquanto isso casos de COVID-19 continuam crescendo em Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, nesta semana Pará de Minas regrediu para a Onda Amarela. O plano Minas Consciente avalia semanalmente as taxas de incidência de casos e ocupação de leitos de enfermaria e UTI, traçando assim as ondas em que cada município deve permanecer durante os próximos dias.

A macrorregião Oeste estava há semanas na Onda Amarela e a micro, da qual Pará de Minas é sede, na Verde, por isso havia flexibilizações na cidade em relação a municípios da região.

Mas na quinta-feira (10), o Governo de MG divulgou a nova fase em que Pará de Minas se insere a partir de sábado. O número crescente de casos suspeitos e confirmados nos últimos dias ajudou a regredir no plano. O município chegou a 1.104 casos confirmados nesta sexta (11).

Mesmo tendo que se adequar à Onda Amarela a partir deste sábado, 12 de dezembro, o procurador geral do Município Hernando Fernandes disse ao Portal GRNEWS que o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 ainda irá se reunir:


Hernando Fernandes

hernfernadeqondam1

O Portal GRNEWS também adiantou o que deve mudar nesta segunda fase do plano. Bares poderão funcionar desde que não haja shows e o consumo seja sentado, para evitar que as pessoas fiquem em pé e próximas umas das outras. Além disso, o Governo de MG orientou que os eventos só sejam autorizados em cidades enquadradas na Onda Verde, o que não é o caso de Pará de Minas.

O encontro do Comitê pode acontecer ainda no fim de semana ou no máximo segunda-feira, 14 de dezembro, para definir um novo decreto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!