Lamaçal provocado por chuva forte invade casas e famílias paraminenses contabilizam prejuízos

O temporal que caiu em Pará de Minas na noite de quarta-feira (10) causou prejuízos financeiros a várias famílias. Até o momento cinco imóveis tiveram que ser interditados, pois ainda causam riscos aos moradores.

O bairro Nossa Senhora de Fátima foi um dos mais atingidos, e de uma mesma família, três casas precisaram ser interditadas e o Município ficará responsável por pagar o aluguel pelos próximos seis meses.


A reportagem do Portal GRNEWS esteve na Rua Alvino Acácio da Silva que foi uma das mais atingidas. Um lamaçal desceu pela rua, fez cair um barranco que inundou as primeiras casas, quebrando até mesmo um muro de placas.


A casa de Renato Viana foi a primeira atingida. Na residência estavam a esposa e o filho, quando ele chegou tirou a família de dentro da casa e precisou quebrar parte do muro para escoar a água, senão derrubaria a residência do vizinho.


Sem poder fazer nada, apenas esperar, a manhã desta quinta-feira (11) foi de contabilizar os prejuízos. A família perdeu quase tudo devido ao alagamento da residência:

Renato Viana
renatochuva111


Renato e a família moram na casa há 15 anos e segundo ele, isto nunca havia acontecido. Ele acredita que o problema está na construção do novo cemitério de Pará de Minas e também em um bota fora da Prefeitura, que fica há alguns metros da casa:


Renato Viana

renatochuva112


Na casa de Sidnéia Santos Bispo a noite também foi desespero. Pela casa muita lama no chão e móveis perdidos. Ela credita a Deus todos estarem bem e não terem se machucado:


Sidnéia Santos Bispo

sidneiachuva111


Fernanda Fonseca não estava em casa no momento da chuva. Como faz tratamento para curar um tumor, dorme na casa da tia que a ajuda com as duas filhas. Pelas redes sociais viu o que estava acontecendo na rua, retornou pra casa e quando chegou, viu tudo inundado:


Fernanda Fonseca

fernandachuva111


Além do aluguel pelos próximos seis meses, a Prefeitura também disse que vai analisar como poderá ajudar as famílias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!