Pandemia muda comemorações da festa em honra a Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro os brasileiros comemoram a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A imagem que representa a santa que é também padroeira das grávidas e recém-nascidos, rios e mares, dos rodeios, peões e vaqueiros, foi encontrada em 1717 por pescadores em Guaratinguetá. Eles rezavam para a Virgem Maria e pediram ajuda a Deus para conseguirem peixes, mesmo estando fora da temporada de pescado.


Após várias tentativas e prestes a desistir, ao jogar e puxar a rede veio o corpo de uma imagem da Virgem Maria. Ao lançar a rede novamente, foi apanhada a cabeça, e depois disso as redes ficaram tão cheias de peixes que eles tiveram que voltar para que a embarcação não afundasse.

Esta foi a primeira intercessão à santa e desde então vários milagres foram atribuídos a ela. E é por isso que por onde passa há devotos de Nossa Senhora Aparecida.


Em Pará de Minas duas igrejas homenageiam a padroeira do Brasil, sendo uma na Avenida Nossa Senhora da Piedade no bairro Santos Dumont e outra na Vila Nossa Senhora Aparecida.

Na Vila Nossa Senhora, o responsável pela igreja é o administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Rafael Caetano Moreira. Ao Portal GRNEWS ele contou que a programação em honra à santa começou nesta sexta-feira, 9 de outubro, e vai até o dia 12.


Devido a pandemia a forma de comemorar foi alterada mas a devoção a Nossa Senhora Aparecida continua a mesma:

Rafael Caetano Moreira
rafaelcmnosssenhap1

As celebrações acontecem no sábado e domingo às 19 horas. Já na segunda-feira, 12 de outubro, a missa será às 9 horas. Não é necessário a retirada de bilhetes e a entrada será por ordem de chegada. Caso os portões estiverem fechados, é que todos os lugares já foram ocupados.

Na quermesse, o almoço será servido em marmitex ao preço de R$ 12,00.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!